Vereadora solicita medidas para segurança viária e melhoria do lazer em bairros de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Indicação visa proteger pedestres e proporcionar melhores condições de convivência.

Na última segunda-feira, durante a realização da 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, a vereadora Professora Mirian Ponzio apresentou duas indicações voltadas para a segurança viária e o lazer em bairros da cidade.

A primeira solicitação da vereadora é direcionada ao prefeito, pedindo que seja determinada a construção de uma lombada (redutor de velocidade) na Rua Rafael Passari, altura do número 86, no Jardim Maria Luiza I. O objetivo é combater o constante tráfego de veículos em alta velocidade nessa via, que representa um risco significativo de acidentes para pedestres.

A ausência de um redutor de velocidade nessa localidade tem causado preocupação aos moradores, uma vez que a velocidade excessiva dos veículos coloca em risco a segurança de quem transita pelo local, especialmente crianças e idosos. A construção de uma lombada nos padrões legais proporcionaria maior segurança, incentivando a redução da velocidade dos motoristas e evitando possíveis acidentes.

A segunda indicação da vereadora Professora Mirian Ponzio está relacionada à melhoria do lazer em um importante espaço público do Jardim Paraíso I. A parlamentar solicita ao prefeito que promova obras de iluminação na área pública da Rua Francisco Inácio, onde um campo de futebol se tornou o único espaço de lazer para os moradores da região.

A falta de iluminação adequada nesse local tem limitado o uso do campo de futebol durante a noite, privando os moradores de desfrutarem de momentos de convivência e prática esportiva. A implantação de iluminação pública no espaço contribuiria para a segurança e o bem-estar dos munícipes, proporcionando um ambiente propício para atividades noturnas e fortalecendo os vínculos comunitários.

Ambas as indicações apresentadas pela vereadora Professora Mirian Ponzio refletem sua preocupação com a qualidade de vida e a segurança dos moradores de Taquaritinga. A participação ativa dos vereadores na proposição de medidas que visam melhorar as condições de tráfego e proporcionar espaços de convivência adequados é essencial para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

Agora, a expectativa é de que as indicações sejam avaliadas pelo Poder Executivo e que medidas sejam tomadas para atender às demandas apresentadas pela vereadora.

Compartilhe esta notícia: